domingo, 27 de novembro de 2016

As coisas que eu faço | tricô

Bom dia !!!!

Hoje venho falar sobre uma das coisas que faço 😬 que é o tricô!
Nem sempre soube fazer e na verdade demorou um pouco até que realmente gostasse de tricotar. Aprendi uma parte com uma vizinha no ano passado mas aquilo parecia meio chinês para mim e depois da compra das agulhas e respectivas lãs deixei tudo num canto escuro com a esperança que viesse a ser utilizado, o que aconteceu este ano.
Deu me uma inspiração ou algo parecido, assim que peguei nas agulhas e nos novelos pronta para uma nova aventura cheia de fracassos iniciais e muito desespero pelo caminho.
Entre videos (montes e montes deles) e o que me lembrava aprendi também a não desistir, estive pelo menos umas 4 horas com o mesmo novelo a desmanchar e recomeçar, dizia para mim mesma que só terminaria quando conseguisse começar e terminar sem erros ! (ou quase sem erros)

Assim foi, larguei as agulhas e agora pego nelas todos os dias sempre que existe um tempinho livre e por vezes até as levo comigo à rua! 😂
Já faço o ponto tricô basico e o ponto meia, cachecóis e golas de dupla volta, apenas uma volta ou trançada, mantas para os cães aos molhos e imensas revistas para aprender a fazer mais!
Tenho de admitir que é muito relaxante e dá imenso jeito agora no Natal pois pode-se fazer muitas prendas, da cor que quiserem, o modelo que preferirem! Fora que ganha todo um significado para quem faz e recebe, para além dos custos perdemos o nosso tempo a criar algo para alguém e isso requer amor também ❤️
Se alguém por aqui quiser aprender tenho todo o gosto em ensinar e enviar os videos que me ajudaram, é uma daquelas coisas que todos devíamos saber fazer!
Espero que gostem das fotos, depois publico mais resultados, algumas são para oferecer então tem de ficar no segredo dos deuses 😬
Tenho andado mais ausente mas é por uma boa razão que em breve publicarei aqui pois faz de mim uma pessoa ainda mais feliz! 😊
Kisses

2 comentários:

  1. eu por acaso fiz o ano passado um cachecol assim e fiquei tao feliz :D
    adorava ver imensos trabalhos teus !
    Beijinhos ♡ O Olhar da Marina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para breve marina ❤️ E tu toca de fazer vlogs ahahah
      Kisses

      Eliminar