domingo, 6 de novembro de 2016

Prioridades

Hellooo :D

Hoje escrevo sobre prioridades.
Até que ponto temos as nossas prioridades bem assentes a ponto de ninguém conseguir passar por elas (ou entre elas) ?

Todos necessitamos de criar um género de lista, de afazeres ou o que quer que seja, desde que no final tenhamos um conjunto de trapalhada visual que basicamente é a nossa vida. As nossas prioridades reflectem o que somos, e vice versa. Digo isto porque sinto fielmente que assim é, quando faço as minhas típicas listas geralmente divido-as em várias partes.
Agora? Mais tarde? Daqui a um ano? Etc.

Veremos sempre que a lista do mais tarde tem tendência a modificar-se, assim como nós e a nossa vida, regra geral.

O importante aqui é que mesmo aqueles seres humanos que não gostam de escrever, apontar e por ai fora, fazem listas. Listas mentais.
É uma necessidade muito humana, esta de ter tudo em ordem, ter listas para tudo e mais alguma coisa para que nada corra mal.

E no fundo é esse o intuito, nada correr mal com os planos que temos em mente. E todos os planos devem ser filtrados, por prioridades!
O que é mais urgente/Importante? É talvez a pergunta que se deveria fazer em primeiro lugar, assim como deveria estar em primeiro lugar na lista xD
Cuidado com as prioridades, lembrar sempre que são TUAS e de mais ninguém e por isso mesmo não se PODE, nem DEVE atropelar outra vida pelo caminho, acima de tudo, ter consciência de como fazer a nossa vida com prioridades nossas e que em nada atrapalham o futuro de outra pessoa.

Também não aconselho a pedir algum tipo de opinião sobre isso, é um objectivo pessoal, não social.
Ou vários objectivos, tendo sempre em conta se algum atrapalha o outro, se no final não vão dar muitos dos objectivos definidos ao mesmo e o mais importante de tudo acima referido, as prioridades devem ser o mais REAL possível !
Era o que mais faltava agora meter na cabeça que queria encontrar um unicórnio, ou um elefante cor-de-rosa com orelhas muito muito grandessss :P

Querer tudo e mais alguma coisa dá sempre me***, o dia só tem 24 horas, só vivemos uns 100 anos com sorte, não nascemos com jeito para tudo, portanto um pouco de realidade não faz mal a ninguém.

Focar nas prioridades mais básicas é um começo, cumprir é o caminho. Nem sempre é fácil, muitas vezes nem chegamos á recta final, quando assim for é recomeçar se faz favor !



kisses

Sem comentários:

Enviar um comentário