sábado, 7 de janeiro de 2017

O primeiro Trimestre

Boas noites :)
Hoje venho escrever sobre o primeiro trimestre da minha Gravidez e como para além de ser a melhor fase da minha vida é também a mais estranha.
Como sabem uma pessoa tem de cortar no álcool não pode comer por dois nem esquecer de tomar o bom do ácido fólico, o sono aumenta que é uma loucura e infelizmente para mim os enjoos e náuseas tem sido uma constante.
Não se sente nada de especial mas sempre que faço uma Ecografia tanto eu como o papá ficamos que nem manteiga derretida e o que mais mexeu connosco foi poder ouvir o coração a bater de uma coisinha tão pequenina ainda.
A alimentação teve de mudar um pouco e comi manga nas primeiras semanas que nem uma maluca fora isso dá-me para os salgados e os doces que antes me era tão apelativo são agora algo que dispenso de bom grado.
As dores abdominais apesar de nada serem em excesso é meio caminho andado para me preocupar e as pesquisas são sempre mais que muitas onde depois feita pateta concluo que é perfeitamente normal, é uma novidade que me faz ser mais tonta (que o normal) e mais preocupada também.

Tenho amigas que nada sentiram nesta primeira fase mas eu até pano na gravidez tenho, posso contar com uma série de vómitos e dou por mim a pedir que seja uma hora pequena porque este feijãosinho quer dar-me trabalho ainda antes de nascer.
Eu e o Papá já andamos a ver nomes e o mais complicado é mesmo gostarmos de algum os dois, normalmente ou eu gosto e ele odeia ou eu odeio e ele faz cara feia.
Faz parte de toda esta experiência linda e que já me era desejada, quando estamos com a pessoa certa tudo o resto se torna certo ainda mais quando o vejo a olhar me a barriguinha e a sorrir, ele acha graça diz-me. Não passa um dia em que não me faça festas na barriga com um olhar carinhoso é uma sensação maravilhosa!

Ainda não sei o sexo do feijãosinho será algures este mês se ele ou ela assim quiserem mostrar, estou muito ansiosa que assim tanto a escolha do nome fica muito mais fácil como a compra das primeiras roupas e mesmo assim já irá ter algumas coisas em amarelo. :P

E assim tem sido o primeiro trimestre de uma gravidez que felizmente provoca muitos sorrisos em todos os que me amam.

Resto de um bom fim de semana*

kisses

1 comentário:

  1. Princesa uma "mesinha " antiga , sabias que quando sentes nauseas na gravidez quer dizer (90% das vezes) que o bebe vai nascer com muito cabelo ? :p
    ihih
    adorei este teu post !
    Beijinhos ♡ O Olhar da Marina

    ResponderEliminar