Any place is better

Fast Car de Tracy Chapman, quem não conhece que vá ouvir, vale a pena. E com uma parte da música dela dou o titulo ao texto de hoje.
Já tinha mencionado anteriormente que tudo o que fazemos têm consequências, e que temos de lidar com elas, por vezes de maneiras pouco ortodoxas.

É normal chegarmos ao final do dia e nos perguntarmos o que fizemos de errado, onde esteve aquele momento tão fugaz em que eu percebi que não podia fazer mais nada?
Não me lembro. Sei que o senti, senti que não podia fazer mais nada e de facto não dependia apenas e mais de mim.
Senti que deviam estar a tratar de mim em vez de ser eu a tratar do que quer que fosse, senti que não estava capaz de sentir absolutamente nada, tudo era enevoado, incerto e incapaz.
Foram estes sentimentos que me fizeram, também, ver que nem sempre depende de nós.
O que depende sim de nós é como voltamos a fazer as coisas, valerá a pena correr o risco de passarmos pelo mesmo ou pior, e lidar novamente com o mesmo circulo vicioso de sentimentos?
Para mim não vale a pena, não mais.

Se queres mudanças tens de ser tu a mudar algo, ou 'vários algos'. É daquelas coisas escritas que todos lemos e depois simplesmente não fazemos. Porque a nossa tendência é sempre a mesma.
Mas qualquer lugar é melhor do que aquele que te deixou uma mágoa no coração, qualquer lugar é melhor se te fizer sentir capaz.
Tive uma semana cheia disso, qualquer lugar é melhor que ficar em casa a sentir pena de mim própria. Porra!
E senti que sou capaz. Foda-se eu sou capaz !

Uma semana comigo mesma, uma semana com amigos que nunca deixaram de estar, uma semana com amigos que estiveram e eu nem sequer esperava onde as conversas duraram até às duas da manhã e terminaram com um abraço de gratidão.
Foi a melhor semana que eu tive em muito tempo, foi a semana em que me olhei ao espelho e disse: "Dou-te uma chapada se voltares a chorar porque não és o que gostarias de ser!
Mando-te à merda se deres parte fraca por pessoas que se estão a cagar para ti.
ÉS LINDA E ÉS CAPAZ.
Portanto incorpora o mantra e manda à merda quem não está."

Foi a semana em que sai da minha zona de conforto e fiz o que deveria ter feito desde sempre.
Esta semana foi também a de planejar. Está na hora de realmente fazer algo por mim e prometer a mim que não vou desistir, vou continuar a procurar qualquer lugar.
Qualquer lugar que faça de mim melhor, que me faça sentir que não dependo de amor externo para me amar a mim mesma, qualquer lugar que eu queira ir.

Any place is better

Patrícia Serra


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como não esquecer ?

Mãe(s)

Fecha-se uma porta e abrem-se umas quantas Janelas